sexta-feira, 21 de março de 2014

T.I

sexta-feira, 21 de março de 2014


Atividade da disciplina de Tecnologia da informação

Estudo de caso da empresa UPS

1-questão: Quais são as entradas, o processamento e saídas do sistema de rastreamento de encomendas da UPS?  

Entradas: Arquivos, documentos, registros, assinaturas de clientes, informações sobre retiradas e entregas de encomendas e cartão de ponto realizado por um computador de mão (DIAD).
Processamento: É a transmissão das informações recebidas aos computadores centrais. Desde o monitoramento, armazenamento dos dados e o rastreamento das encomendas durante o percurso por meio dos computadores centrais.
Saídas: Ato realizado na execução do serviço proposto pela empresa, que é a disponibilização da encomenda, no momento e local desejado pelo cliente, e em um excelente estado.  

2-questão: Quais são as tecnologias utilizadas? 

As tecnologias empregadas pela empresa são: computadores, leitores de códigos de barra, software com a função de realizar a localização de encomendas e de controle de estoques, serviços de transportes, aéreo, marítmo, terrestre e ferroviário.
 
3-questão: Qual a relação entre essas tecnologias e as estratégia empresarial da UPS?

Há uma relação de extrema dependencia por parte da empresa UPS, por sua estratégia de negócio depender de cada tecnologia empregada no sistema para a realização das suas atividades de entrga de encomendas.
 
4-questão: O que aconteceria se essas tecnologias não estivessem disponíveis? 
O serviço da companhia aconteceria, assim como fizeram no início da empresa, mas não seria tão eficiente como é hoje com o auxílio das tecnologias de informação adotadas pela UPS.
 
5-questão: Identifique os elementos que abrange a organização, administração e tecnologia na empresa.

ORGANIZAÇÃO: Passando desde os serviços de transporte, pelo financeiro, além da emissão de documenyos com a finalidade de uma maior satisfação dos seus clientes.
ADMINISTRAÇÃO: são os computadores centrais que armazenam e processam as informações recebidas com o intuito de entender a logica da empresa e assim propor planos de resolução de problemas e novos produtos, como exemplo, temos os dois serviços apresentados no presente texto: UPS Document Exchange e UPS e-Logistics.
TECNOLOGIA: são todos os meios que favorecem ou dão suporte para a circulação das informações na empresa, como os computadores de mão, equipamentos de leitura de código de produtos, site da empresa na web, serviços online informatizados com destaque no UPS document Exchange software para entregas de documentos diversos e a UPS e-Logistics, entre outros.
 

Fonte bibliográfica:
UNITED PARCEL SERVICE OF AMERICA, histórico da empresa. [s.l]: [s.n] 2009. Disponível em: <
http://www.ups.com/content/br/pt/about/history/index.html >. Acesso em: 21 mar. 2014.

Um comentário:

  1. Muito bem!
    Aproveite os recursos da ferramenta do blog, como inserir link, para clicar no endereço do site.

    Lembre-se que o blog é seu, fique a vontade para postar suas atividades...

    ResponderExcluir